sábado, 19 de novembro de 2011

TORNEIO DE FUTSAL MARCA INAUGURAÇÃO DO GINÁSIO do IFF Campus Campos - Centro


Um torneio de futsal com a participação de seis equipes marcou a entrega das obras de melhorias nas quadras esportivas do campus Campos Centro, nesta sexta-feira (18/11). Presidente do Grêmio Nilo Peçanha, Hugo Pereira abriu o encontro agradecendo o empenho do pessoal do Departamento de Educação Física e convidando os estudantes para a Caminhada do Saber, que acontece no próximo domingo, a partir das 8h.

Em seguida, o professor Jefferson Azevedo, diretor do campus, disse que sentia dentro do peito a emoção de um ex-estudante da casa, lembrando da antiga rivalidade esportiva entre os cursos de Mecânica e Eletrotécnica. Em seguida, Jefferson agradeceu o esforço dos colaboradores e falou a respeito da segurança que a reforma propicia. “As quadras de esporte são verdadeiras salas de aula. Os estudantes, na condição de atletas, têm que dar o que tem de melhor sem limites. Para isso, é necessária uma estrutura que proteja a todos”, afirmou Jefferson, ressaltando que deixa o cargo de diretor por conta do período eleitoral na instituição.

Jefferson fechou sua fala ressaltando que o estudante é o elemento mais importante em qualquer instituição de ensino e citou o projeto de reforma completa do ginásio de esportes, orçado em R$ 1,8 milhão. Em seguida, o professor Luiz Augusto Caldas Pereira, ex-diretor da escola, citou a importância da participação do movimento estudantil e ressaltou o valor de uma escola que valoriza o esporte. “É vital a contribuição do esporte na formação dos jovens em todos os níveis”, destacou Luiz Augusto.
(foto: Leandro Vicente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário