segunda-feira, 12 de setembro de 2011

TV Câmara promove concurso de produção de documentários

A TV Câmara quer mostrar o olhar da sociedade sobre a vida política do País.
Por meio do 1º Concurso de Produção de Documentários, a TV vai selecionar três projetos inéditos de documentários brasileiros. Cada um receberá R$ 110 mil da Câmara para a produção. As inscrições vão até o dia 26 de setembro.

Na primeira fase, serão selecionados nove projetos, três em cada área temática: representatividade eleitoral; mobilização social; e ética. Os nove diretores escolhidos virão a Brasília defender sua proposta de documentário perante a Comissão Especial de Licitação, respondendo a questões relacionadas à técnica, criação artística, produção, cronograma e finanças.

Segundo o diretor da TV Câmara, Frederico Campos, a ideia é trazer para a programação da TV uma visão de fora sobre os assuntos mais correntes no Congresso. "Os diretores terão liberdade para dar o enfoque mais adequado para o tema, e a Câmara irá custear os três projetos mais originais."

Inscrições pelos Correios

As inscrições podem ser feitas somente pelos Correios, e estão abertas a pessoas jurídicas brasileiras. Os documentários deverão ter entre 40 e 55 minutos e serão destinados à veiculação na TV Câmara por período indeterminado. Veja mais detalhes no edital publicado no site da Câmara.

Para o coordenador de documentários da TV Câmara, Dulcídio Siqueira Neto, o concurso é uma forma de aumentar a diversidade na produção audiovisual nacional, gerando, assim, emprego e conhecimento.

"Se você tem uma única empresa que produz tudo que coloca no ar, você tem uma coisa centralizada", explica. "Se você tem diversas empresas fazendo, você aumenta a quantidade de pessoas trabalhando, aumenta a diversidade".

O edital completo está disponível, em PDF, no endereço
http://www.camara.gov.br/Internet/Diretoria/Demap/Licitacoes/SECPL/Conc1_11.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário