sexta-feira, 29 de julho de 2011

CURTA CRIATIVO 2011



Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Curta Criativo.
O concurso de curtas-metragens, que é promovido pelo Sistema FIRJAN, por intermédio do SESI Cultural, tem identificado novos talentos da indústria cinematográfica  e fomentado a produção audiovisual do estado do Rio.

A iniciativa é aberta à participação de alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação em Cinema, Comunicação, Design, Mídias Digitais, Artes Visuais, Novas Mídias, Belas Artes e Produção Cultural, além de estudantes de cursos técnicos e livres de Cinema, de instituições do estado do Rio.

Não é permitida a inscrição de funcionários e estagiários do Sistema FIRJAN, conforme informação divulgada no regulamento do concurso.

Os interessados podem se inscrever nas categorias animação, ficção ou documentário até o dia 20/09 e obter informações no site do Sistema FIRJAN (www.firjan.org.br/sesicultural).

As premiações para os curtas vencedores, que serão avaliados por um júri presidido pela produtora Lucy Barreto, incluem o pagamento de R$ 10 mil (1º colocado) e R$ 8 mil (2º colocado) em cada categoria, além de estágios, exibição do filme em festivais e auxílio para aluguel de equipamentos.

Para saber mais, ligue para o telefone 0800 0231 231 ou acesse o site do Sistema FIRJAN, o Facebook (www.facebook.com/sesiculturalrio) e o Twitter (@sesiculturalrio).

Alinhado ao Mapa do Desenvolvimento, que indicou as indústrias criativas como segmento-âncora para o desenvolvimento do estado do Rio, o Curta Criativo tem sido considerado uma importante iniciativa para o reconhecimento da criatividade e da inovação, características empresariais indispensáveis para o Sistema FIRJAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário