quarta-feira, 16 de março de 2011

Centro de Teatro do Oprimido lança 7ª edição da Revista Metaxis e

No dia 16 de Março (Dia Mundial do Teatro do Oprimido), às 18:30hs, o Centro de Teatro do Oprimido realiza em sua sede, na Lapa, com entrada franca, o lançamento da 7ª edição da Metaxis – A Revista do Teatro do Oprimido, que tem como tema as experiências do Teatro do Oprimido no campo da Saúde Mental, com apoio do Ministério da Saúde. A edição apresenta um panorama das atividades do Centro de Teatro do Oprimido que, à partir de 1994, começou essa pesquisa na Casa das Palmeiras, da Dra. Nise da Silveira, no Hospital Psiquiátrico Dom Pedro II, com o grupo as Princesas de Dom Pedro, e no Hospital Psiquiátrico Jurujuba, com o grupo Pirei na Cenna (em atividade).

Foram Essas experiências que motivaram Augusto Boal a propor à equipe de Curingas do CTO investigar como as formas delirantes da arte poderiam contribuir positivamente para o enquadramento do delírio patológico. Entre 2004 e 2010, o projeto Teatro do Oprimido na Saúde Mental aprofundou essa pesquisa, criando espaços estéticos de investigação e de sistematização no Brasil e no mundo.

Destacam-se nesta Metaxis, artigos dos praticantes de Teatro do Oprimido do Brasil e do mundo como o do espanhol Antônio Massegosa, do argentino Fernando Ferraro e da psicanalista Cecília Boal.

Na ocasião será comemorado os 80 anos de nascimento de Augusto Boal com apresentações artísticas de cenas do musical “CAPSitando” e do musical de Teatro-Fórum “Cor do Brasil”, além da participação de Hamilton Assunção do grupo Harmonia Enlouquece, Roni Valk e Nico do Cavaco, com o samba vencedor de 2011 do Bloco Ta Pirando Pirado Pirou!

Local: Centro de Teatro do Oprimido – CTO – Av. Mem de Sá, 31, Lapa,
Rio de Janeiro

Horário: À partir das 18:30h

http://ctorio.org.br/novosite/2011/03/centro-de-teatro-do-oprimido-lanca-7%C2%AA-edicao-da-revista-metaxis-e-comemora-os-80-anos-de-augusto-boal/

ENTRADA FRANCA

Tel: (21) 2215-0503 / 2232-5826

Nenhum comentário:

Postar um comentário