quinta-feira, 25 de novembro de 2010

'Hoje presidente, amanhã blogueiro e tuiteiro'



Quatro meses após transmitir a faixa e o cargo de Presidente da República a Dilma Rousseff - tempo que avalia como necessário para "desencarnar" - Lula deverá se dedicar à blogosfera. A promessa foi feita por Lula nestaquarta-feira (24/11) na sua primeira entrevista coletiva a blogueiros, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente pretende utilizar o espaço na rede mundial de computadores para debater questões como o caso "mensalão" e o trabalho que pretende realizar em países da América Latina, Caribe e África.

Durante mais de duas horas de entrevista, que envolveu 11 blogueiros (10 estavam presentes no Palácio, uma online pela webcam) e as pessoas que acompanhavam pelo twitter, Lula conversou sobre eleições, justiça, imprensa, banda larga e projetos de governo, entre outros. Revelou que o pior momento de seus oito anos de governo foi o acidente em 2007 com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, deixando um saldo de 199 mortos. Lula informou que no início recebeu informações desencontradas, mas quando ligou o aparelho de tv, no gabinete do Palácio do Planalto, pode visualizar o tamanho da tragédia e perceber o tamanho do peso que carregaria em seus ombros.

"O dia em que sofri mais foi no acidente do avião da TAM em Congonhas. Nunca vi tanta leviandade", disse, criticando os comentários e afirmações de setores da imprensa que acusavam o governo pelo acidente - as apurações do caso apontaram erro humano dos pilotos como causa do acidente. "Foi o dia mais nervoso da minha vida. Não quero que isso se repita."

Lula iniciou a entrevista respondendo a indagação de Renato Rovai, do Blog do Rovai, sobre os avanços de seu governo no setor de comunicações. O presidente disse que no ano passado o governo federal levou a cabo a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), apesar da resistência de setores da mídia nacional. Segundo ele, o documento proposto a partir da conferência resultará em projeto a ser encaminhado ao Congresso Nacional.

"Estamos preparando agora o caminho que vai permitir a aprovação de um texto básico", afirmou.

Você pode ler o artigo completo em:
http://blog.planalto.gov.br/hoje-presidente-amanha-blogueiro-e-tuiteiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário