sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Estudantes ocupam casa abandonada em Campos dos Goytacazes-RJ.





No Brasil, entrar no ensino superior é difícil. Permanecer é mais difícil ainda. Transporte, alimentação, cópias de textos e moradia são algumas das dificuldades enfrentadas pelos jovens estudantes.
Foi com o objetivo de superar essas dificuldades que dezenas de estudantes universitários de Campos dos Goytacazes ocuparam na última semana um imóvel abandonado próximo ao pólo da Universidade Federal Fluminense – UFF. A casa fica na esquina das ruas Visconde de Itaboraí e José do Patrocínio, no Parque Alzira Vargas.
A casa que estava sendo usada por bandidos e usuários de drogas agora está permanentemente ocupada pelos estudantes. Eles reivindicam que a prefeitura transforme o local em Centro Cultural, Pré-vestibular Social e Casa de Passagem para receber alunos de outras cidades que vêm estudar em Campos.
Segundo o estudante de ciências sociais da UFF, Yuri Costa, eles só sairão da casa quando a prefeitura de Campos dos Goytacazes abrir negociação. Uma bela iniciativa que mostra que o movimento estudantil da cidade está mais vivo do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário