terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dilma fez o último comíciom do Primeiro Turno em São Paulo


Enquanto as pesquisas trabalham para dizer que a campanha de Dilma perde força, a rua mostra o contrário. Ontem, no comício que a gente transmitiu ao vivo, aqui, uma multidão encheu o sambódromo paulistano, mesmo debaixo de uma chuva pesada. Hoje, com imagens melhores, trago algumas cenas do comício e trechos dos discursos. Vou ver se consigo mais trechos das falas de Lula e Dilma, para postar aqui.

Nada de esmorecer. Hora de mobilizar todas as forças. E-mails, telefonemas, vamos abordar os amigos, conhecidos, parentes e esclarecer as dúvidas que tiverem. A internet nos deu as informações, temos as verdades que precisam ser ditas, como as que você vai ouvir no vídeo.

Eu preciso me mexer pela minha campanha, mas não vou deixar de pensar no bem maior, no bem do Brasil e do povo brasileiros.Vamos nos mexer, mandar o link do vídeo, http://www.youtube.com/watch?v=zy9oYP3mEs0&feature=player_embedded usar nossa capacidade de argumentação e nossa convicção.

Quem puder me ajudar, ótimo. Mas o importante, mais importante agora é defender a consciência do povo brasileiro das manipulações e da torpeza da mídia e do resultado que querem impor com seu poder.

Direto do blog do Brizola Neto http://www.tijolaco.com/

Sensacional: programa de TV da Dilma é um verdadeiro documentário


O programa de TV da Dilma na tarde desta terça-feira, foi sensacional.

Se tiver algum conhecido indeciso ou vacilão, e que ainda não viu, chame para ver esse vídeo.

Discuta ponto por ponto, porque convence qualquer um quem é a melhor candidata para o Brasil e para os brasileiros, e porque é a melhor candidata.

Ou mande o link para seus amigos, explicando como no texto desta nota: http://www.youtube.com/watch?v=yUyonTmxjTI

Dá vontade até de gravar em DVD e distribuir para os conhecidos.Isso não foi só propaganda política. Foi um documentário de curta-metragem.

Mostrou todo o significado da era Lula para vida das pessoas, comparou o modelo de governo de Dilma e Lula como o de Serra e FHC (governo anterior).

Foi documentário, foi emoção, foi uma aula de história, e foi uma aula de política.

Teve o povo como personagem principal, explicando como as boas políticas públicas afetam a vida e cotidiano das pessoas. Como bons governos são parceiros de cada brasileiro, e maus governos prejudicam nossa vida. Mostrou Dilma e Lula com a função que todo líder político deve ter: servir ao povo brasileiro com dedicação, amor, civismo e patriotismo.

Abaixo segue a transcrição em texto aproximada do que é exibido no vídeo:

Começou mostrando os avanços em relação ao governo passado, contando histórias de como a vida das pessoas melhoraram, em vários lugares do Brasil, ressaltando o transporte escolar rural, o luz para todos, o SAMU-192, um trabalhador com carteira assinada que estava desempregado, um aposentado sendo atendido com rapidez e eficiência no posto do INSS, a redução de impostos que permitiu a compra do carro novo, e várias coisas que não existiam no governo passado, como o centro esportivo da Rocinha no Rio, o estaleiro Atlantico-Sul em Pernambuco, o sonho da casa própria que se realizou.

Narrou um dia na vida destas pessoas, um dia de trabalho de milhões de brasileiros construindo um Brasil mais forte, justo e feliz.

Dilma, ao lado de Lula, aparece dando seu depoimento: "... no nosso governo o Brasil mudou, com economia sólida, investimentos, recorde de produção no campo, o comércio indo bem, e o emprego não para de crescer, mas a grande mudança foi melhorar a vida das pessoas, com o brasileiro podendo realizar o sonho da casa própria, do carro, de ter um computador, de comprar eletrodomésticos e móveis.

Quem nasce pobre não está condenado a ser pobre para sempre, porque sabe que pode subir na vida e tem um governo que vai lhe apoiar.

Ajudei a criar esse novo Brasil lado a lado com o presidente Lula. Vou trabalhar agora para ampliar estas conquistas. Esse é o compromisso que assumo com todos os brasileiros e brasileiras". - prossegue Dilma.

O programa continua mostrando a sensibilidade para realizar grandes programas sociais como o "Luz para todos" e o "Minha Casa, Minha Vida".

Capacidade para tirar grandes projetos do papel e gerar milhares de empregos. Isso Dilma tem de sobra. Com ela tudo anda:- Projeto de integração do Rio São Francisco;- reativação da indústria naval;- modernização do porto de Santos;- Ferrovia Norte-Sul;- Ferrovia Nova Transnordestina;- Hidrelétricas do Rio Madeira;- Pac nas comunidades do Rio de Janeiro;- Grandes obras rodoviárias em todo o país;

Com ela e Lula o país conseguiu o que ninguém imaginava:- 36 milhões subiram para a classe média;- 28 milhões saíram da pobreza extrema;- a dívida com o FMI foi zerada;- o Brasil se tornou líder mundial no combate à fome e na defesa do meio ambiente;- Conquistou a copa de 2014 e olimíadas de 2016;

É com essa competência que Dilma vai conduzir o Brasil ao futuro.

Dilma volta a falar com os brasileiros, da Petrobras ter se tornado a 2ª maior empresa de petróleo do mundo, e a 4ª maior empresa do mundo.

Mostra a demonstração de prestígio e força do Brasil com a Petrobras recebendo R$ 120 bilhões de investimentos na Bolsa de Valores. O maior volume da história mundial. Coloca as imagens do presidente Lula discursando na Bolsa de Valores de São Paulo.

Depois, o programa narra que no governo passado a Petrobras perdeu força, e até tentaram trocar seu nome para PetroBrax.

Nesse governo tudo mudou. Lula fez de Dilma presidente do Conselho de Administração da Petrobras - diz o documentário.

Com Lula e Dilma, nos tornamos auto-suficientes na produção de Petróleo, e descobrimos o pré-sal. Agora com a valorização da Petrobras, vamos poder explorar todo esse potencial. O Brasil será um dos maiores produtores de petróleo do mundo. E graças a uma lei criada pelo governo Lula, a riqueza do pré-sal será investida em educação, saúde, cultura, combate à pobreza, meio-ambiente, e ciência e tecnologia, melhorando a vida de todos os brasileiros.

Dilma volta a falar: "Junto com o Presidente Lula, trabalhei muito para o fortalecimento da Petrobras, a mais brasileira de nossas empresas. É uma alegria imensa, ver que agora ela vai poder contribuir ainda mais para o desenvolvimento do país.É assim, valorizando o que é nosso, que vamos seguir mudando o Brasil."

Depois vem depoimento de um homem do povo, que aprovou o governo Lula e vota em Dilma.

Dilma retorna: "Agora que a eleição está chegando à reta final, é mais importante que nunca, cada brasileiro comparar o nosso modelo de governar com aquele modelo do passado.

Para nós, melhorar a vida das pessoas, não é uma promessa de campanha. É uma prática do nosso dia a dia.Tudo que eu e o presidente Lula ralizamos nos últimos sete anos e meio teve esse objetivo.

O resultado está aí. O Brasil mudou e está pronto para seguir mudando em todas as áreas: na educação, na saúde, na segurança, na habitação, na geração de empregos.É assim que vamos continuar construindo um país cada vez melhor."

Lula entra, dando seu depoimento: "Hoje, quando olho para trás e vejo como o Brasil mudou, é até difícil explicar. Mudou tudo: a forma como o brasileiro enxerga o país, a forma como o mundo enxerga o Brasil.

Estamos prontos para crescer como nunca crescemos antes.

O governo tem um rumo, a economia está sólida, e o povo está confiante. A gente percebe uma energia nova no país.

Quer saber?

Valeu a pena ter vivido tudo o que eu vivi para ver que era possível transformar o Brasil nuim país melhor.

Tenho muito orgulho de ter começado esse trabalho e a maior certeza do mundo de que a Dilma vai dar os passos que ainda faltam para o Brasil se transformar num país realmente desenvolvido."

Direto do Blog do Saraiva http://saraiva13.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário