domingo, 9 de agosto de 2009














MultiArte
Promovido pela Secretaria de Cultura Turismo Esporte e Lazer de Cardoso Moreira, teve início ontem, com direção de Artur Gomes, o Projeto MultiArte, com Oficinas de Cine Vídeo Teatro Poesia. O projeto atende a um público de 50 pessoas, com faixa etária que vai dos 8 aos 60 anos, e se desdobrará em produção de teatro, poesia e vídeo tendo o espaço geográfico e a história do município, como foco para desenvolvimento do projeto.
Morre o fotógrafo baiano
Mário Cravo Neto aos 62 anos

Morreu na tarde deste domingo o fotógrafo Mário Cravo Neto, 62, em Salvador, na Bahia. Ele estava internado no Hospital Aliança e morreu de câncer de pele, por volta das 17h.

Fotógrafo baiano Mário Cravo Neto morreu aos 62 anos em Salvador
Por volta das 20h, o corpo permanecia no local. Segundo a hospital, o corpo será cremado nesta segunda-feira (10), no Cemitério Jardim da Saudade às 11h.
Nascido em 1947 em Salvador (BA), Cravo Neto começou na arte aos 18 anos, desenvolvendo trabalhos em escultura e fotografia --veja alguma de suas obras neste vídeo. Ele participou de cinco bienais de São Paulo (1971, 1973, 1975, 1977 e 1983), além de inúmeras mostras de fotografia na Europa e nos EUA.
Filho do escultor Mário Cravo Júnior, Neto também colaborou com as revistas "Popular Photography" e "Câmera 35".
Sua obra é conhecida pelo diálogo com a religiosidade, com os cultos afro-brasileiros e por sua forte ligação com a Bahia. Lançou diversos livros, sendo o mais recente "O Tigre do Dahomey: A Serpente de Whydah", de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário