terça-feira, 14 de julho de 2009










Nação Goytacá – Eleições

Caros amigos,
A partir desta quarta-feira estaremos discutindo a detalhes sobre a Assembléia que elegerá a Diretoria da Nação Goytacá. Vários sócios já se prontificaram a compor a chapa que irá concorrer, mas nada impede que outros sócios se manifestem, e até criem outra chapas se assim for desejado. É importante para os que estiverem interessados, voltem a ler o Estatuto da Nação, para que não pairem dúvidas sobre qualquer discussão que avenha por acaso ocorrer.

Algumas metas já estão sendo traçadas pelo grupo de sócios que tem comparecido, as reuniões que tem sido convocadas. Duas delas a campanha pela criação do Dia Municipal do Rock e a criação do programa radiofônico Nação Goytacá, onde além de arte e cultura, bape papo, entrevistas, estaremos colocando em discussão diversas questões que dizem respeito a esta terra que um dia foi de Índios Goytacazes e hoje cada vez mais é governada por vizinhos.

Segue alguns nomes de sócios que já se colocaram com disposição para compor a Diretoria. Vale lembrar que todo sócio da ONG pode executar trabalhos remunerados através dela, os membros da Direção não, por isso encaremos a missão que nos será entregue como um desafio para a batalha que iremos travar em busca de uma cidade melhor.

Artur Gomes, Wellington Cordeiro, Romualdo Braga, Ingrid Monteiro, Aucilene Freitas, Alexandro Florentino, Nick Ferreira, Márcio Aquino, Fábio Carvalho, Vera Vasconcellos e Vítor Menezes. Para o Departamento Jurídico já se comprometeram com a tarefa Fernando Guru e Luciano Aquino.

Algumas considerações sobre a Virada Cultural Solidária e fotos aqui: http://goytacity.blogspot.com/

Primeiro Vídeo da Virada – Ângelo Nani Blues Player Cantando 5 Horas Blues de Luizz Ribeiro, gravada no Vinil Avyadores do Brazyl – Qualquer Prazer, na voz do próprio Luizz em 1994
http://www.youtube.com/watch?v=-YAPuCvJedY&feature=channel_page

Cineclube Sesc: Programadora Brasil
Nesta terça-feira, dia 14/07 às 19h.

Por trás do pano

Na São Paulo de hoje, cinco pessoas muito especiais vivem suas histórias por trás do pano. Helena, uma jovem atriz em ascebsão, com muito talento e insegurança, é convidada para viver o grande desafio de sua carreira. Ela é casada com Marcos, um artista plástico que brinca o tempo todo com os medos e os jogos de ciúme de sua mulher. A partir do momento em que Helena começa a se relacionar com Sérgio, um diretor e ator famoso, casado com Laís, um arquiteta bonita e ciumenta, as vidas dos dois casais se misturam e eles passam a viver momentos de dúvidas, de humor e descobertas.

Ficha de Informações do Filme
Título: Por Trás do Pano
Duração: 90 min e 30 seg.
Ano: 1999
Cidade: UF(s): SP País: Brasil
Gênero: Ficção
Subgênero: Suspense
Cor: Colorido
Ficha Técnica
Direção: Luiz Villaça
Roteiro: Flávio de Souza e Luiz Villaça
Elenco: Denise Fraga, Luis Melo, Pedro Cardoso, Marisa Orth, Esther Góes, Angela Dip, Dalton Vigh, Iara Jamra, Henrique Stroeter, Luiz Ramalho, Lulu Pavarin, Maria Assunção, Milhen Cortaz, Nilton Bicudo, Paula Cohen, Thania Castello, Gianni Ratto, Virgínia Bucqow
Empresa(s) Co-produtora(s):
Nia produções Artísticas, CDI - Cinema
Distribuição Independente.
Produção Executiva: Isa Castro
Direção de Produção: Érica Ferreira
Direção Fotografia: Adrian Teijido
Fotografia de Cena: NãoMontagem/Edição: Idê Lacreta
Direção de Arte: Tulé Peake
Técnico de Som Direto: Bié Gomes
Edição Som: Francisco Mosquera e Nathalia Robezuk
Trilha Musical: Sim
Trilha Original: Sim
Descrições das Trilhas:
Música Original: Dimi Kireeff

Poema de Drummond explica
olhares de Obama e Sarkozy

1- Uma bunda é uma bunda e pronto. No seu livro pós-morte “O AMOR NATURAL”, o poeta Carlos Drummond de Andrade escancarou geral no erotismo e fez elogios rasgados a este símbolo nacional. São vários os poemas que falam abertamente da bunda e da sua função no molejo dos relacionamentos humanos. Isso de certa maneira explica porque os presidentes Obama e Sarkozy não se seguram quando a brasileira de vestido carmim brilhante subiu no palco do G8 e roubou a cena. Veja a foto e leia poemas no http://www.blogdoturiba.blogspot.com/

2- Conheça também a cantora Dhy Ribeira, que irá se apresentar no Programa do Faustão, dia 26, como a nova voz do samba no Brasil.

Vamos relembrar agora o poema

A BUNDA, que engraçada
Carlos Drummond de Andrade

A bunda, que engraçada.
Está sempre sorrindo, nunca é trágica.
Não lhe importa o que vai
pela frente do corpo.
A bunda basta-se.
Existe algo mais? Talvez os seios.
Ora – murmura a bunda – esses garotos
ainda lhes falta muito que estudar.
A bunda são duas luas gêmeas
em rotundo maneio.
Anda por sina cadência mimosa,
no milagrede ser duas em uma,
plenamente.

A bunda se diverte
Por conta própria. E ama.
Na cama agita-se. Montanhas avolumam-se,
descem. Ondas batendo numa praia infinita.
Lá vai sorrindo a bunda.
Vai feliz na carreira de ser e balançar.
Esferas harmoniosas sobre o caos
A bunda é a bunda redunda.

Postado por luis turiba
http://www.blogdoturiba.blogspot.com/


Contam que José Sarney, investido de todo poder que o PMDBtem lhe concedido e blindado pela Partido dos Trabalhadores, por ordemdireta do senhor Presidente da República, partiu esbravejando com todaautoridade pra cima de Bita de Barão, seu Macumbeiro de plantão;= Eu disse foi Jackson! Não foi Jackson.Foi assim Michael Jackson passou a fazer parte da história de uma esquecida cidade no interior do Maranhão chamada Codó.


- Saravá! Saravá! Saravá!...


DEUSES


Quem irá julgaros Deuses
quem os Deuses
julgarão?...

Serão isentos
de culpa
ou são dígnos
de perdão?


Zeca Tocantins
Poema inédito

Conversa com Michael Jakcson

Nasceste gênio, uma dádiva Divina. A mídia soube disso e te seduziu. Deu asas a teus sonhos mais extravagantes. Ofereceu tudo que o mercadode consumo pode oferecer. E pode muito: Te deu uma nova cor, um novo rosto. Um reino e uma legião de servidores. Um trono e a coroa de Rei do Pop. Atravessaste a ponte que separava a casa simples onde morava o gênio até chegar ao fabuloso império do consumo. Como objeto de consumo ainda és valioso, embora não saiba a quem se destina tanto recurso. Agora como gênio, infelizmente Michael, apagou-se as luzes, fechou-se as cortinas... Mesmo que a mídia insista em dizer que não morreu.

Zeca Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário