terça-feira, 16 de junho de 2009



AIC comemora 80 anos com eleições e show de Lene Moraes

Sábado, 20 de junho, será um dia duplamente importante para a Associação de Imprensa Campista (AIC). Além de realizar eleições para a Diretoria, a instituição comemora seus 80 anos.
A votação acontece das 8h às 18h, na sede da AIC, no Centro. Concorre uma única chapa, encabeçada pelo jornalista Orávio de Campos Soares, que é o atual presidente da entidade. Na composição há ainda Vitor Menezes (vice), Paulo Thomaz (Diretor Administrativo/Financeiro), Wellington Cordeiro (Diretor de Cultura), Alexandro Florentino (Diretor de Formação), Alicinéia Gama (Diretora de Comunicação) e Wilson Renato Heidenfelder (Diretor de Relacionamento Estudantil).

Na Suplência estão Herbson Freitas, Fernando da Silveira, Antônio Fernando Nunes, César Ferreira e Patrícia Bueno. A apuração dos votos e a proclamação da chapa vencedora acontecerão logo após a eleição, às 19h.

A parte festiva contará com uma edição especial do projeto Noite do Vinil e um show acústico com a sambista Lene Moraes e convidados. A noite terá ainda o lançamento da assinatura visual dos 80 anos e venda de camisas alusivas à data. Durante a festa, serão comercializados cerveja e aperitivos.


A renda será revertida para as obras de manutenção do prédio.

Mais informações podem ser acessadas no blog da AIC: http://www.associacaodeimprensa.blogspot.com/ ou por telefone:
(22) 2722-7372 (horário de 13h às 17h).



“O rock brasileiro é uma farsa comercial”

João Gordo

A energia e a irreverência das bandas de rock brasileiras dos anos 80 estará presente na próxima Noite do Vinil, quarta-feira dia 17 de junho. Bandas como Camisa de Vênus, Plebe Rude, Ultraje a Rigor, Leo Jaime, Inimigos do Rei... estarão no acervo de bolachões executados na quarta-feira na Taberna Dom Tutti, a partir das 22h.
Leo Jaime

Os anos 80 foi a década mais frutífera para o pop/rock brasileiro. Diversos cantores e bandas do gênero conheceram o apogeu do sucesso neste período e boa parte destes ainda continuam na ativa até hoje, influenciando gerações há vinte ou mais - parte do cancioneiro das bandas pop/rock da atualidade passa pela década de 80 e seus clássicos.

Um destes nomes mais significativos foi Léo Jaime que, com seu rock colegial, emplacou diversos hits e era um dos mais solicitados nas emissoras de rádio e festinhas juvenis da época. Uma das marcas registradas de suas músicas era o espírito retrô, meio anos 50/60, alternando letras pré-adolescentes como em "A vida não presta" e "As sete vampiras" com assuntos mais sérios, como "só" e "Nada mudou". Outra característica presente nas músicas de Léo era o sarcasmo. "O Pobre" e "Conquistador barato" são exemplos disso.
Ultraje a rigor

O Ultraje a rigor foi formado no final de 1980, inicialmente como uma banda de covers, principalmente Beatles, rock dos anos 60, punk e new wave. Nós vamos invadir sua praia - Seu primeiro LP, "Nós vamos invadir sua praia", lançado a seguir e puxado inicialmente por "Ciúme", foi um enorme sucesso. Foi o primeiro LP de rock nacional a conseguir discos de ouro e platina. Das 11 músicas do disco, 9 foram amplamente executadas e o Ultraje quebrou recordes de público em diversas casas de shows no Brasil inteiro.

Quem é Essa Mulher?
quem é essa mulher
essa cidade?
que fosse pedra
lama cama
buracos de rua
royalties de petróleo
no esgoto do canal
quem é esta cidade
entregue ao bacanal?
na esuridão
das esquinas
nas eleições nas escolas
onde a barbalha deita e rola
a cadela trai o cão
poema é vergonha na cara
arma voraz
escancara
devassa a corrupção

Artur Gomes
http://ladygumes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário