domingo, 31 de maio de 2009



CONCURSO DE CRIAÇÃO DA ASSINATURA
VISUAL DA ASSOCIAÇÃO DE ARTE E CULTURA
ESPORTE E LAZER NAÇÃO GOYTACÁ

REGULAMENTO -
Associação de Arte e Cultura Esporte e Lazer – Nação Goytacá, em fase de fundação, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, com sede e foro na cidade de Campos dos Goytacazes, RJ, criada com os objetivos que visam a fomentação, produção e execução de atividades, projetos, cursos, oficinas, mostras, festivais, nas áreas de Cinema, Música, Literatura, Teatro, Circo e Artes Plásticas, bem como de todas as modalidades esportivas, como futebol, basquete, futsal, vôley, natação, skate.

Tendo como objetivo a formação de profissionais para estas áreas, bem como o resgate do patrimônio cultural da cidade de Campos dos Goytacazes,, divulga a abertura do período de inscrições para CONCURSO DE CRIAÇÃO DA ASSINATURA VISUAL DA NAÇÃO GOYTACÁ, que será regido pelas condições constantes no presente regulamento.

1. OBJETIVO
1.1. O objetivo do “CONCURSO DE CRIAÇÃO DA ASSINATURA VISUAL DA NAÇÃO GOYTACÁ” é selecionar a melhor proposta de ASSINATURA VISUAL para representar a Associação de Arte e Cultura Esporte e Lazer – Nação Goytacá.

1.2. A proposta de criação da ASSINATURA VISUAL da NAÇÃO GOYTACÁ deverá permitir a identificação visual das atividades desenvolvidas pela Instituição, considerando a descrição abaixo:

“A Assinatura Visual da Associação de Arte e Cultura Esporte e Lazer – Nação Goytacá deve ser arrojada e remeter aos seguintes temas: Layout, associação e conhecimento.”

1.3. A Assinatura Visual escolhida será adotada como a marca oficial da Associação de Arte e Cultura Esporte e Lazer – Nação Goytacá, como identidade visual de caráter multiaplicativo, permitindo sua utilização nas mais variadas peças e meios de comunicação: papelaria, peças impressas em geral, “outdoors”, “banners”, páginas na “internet”, cartazes etc., definidos pela NAÇÃO GOYTACÁ.

2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
2.1. Poderão participar do concurso quaisquer pessoas físicas ou jurídicas, que produzam a proposta de nova marca da NAÇÃO GOYTACÁ em conformidade com este Regulamento.

2.2. Considera-se participante do Concurso todo aquele que tiver seu trabalho recebidoem conformidade com as normas estabelecidas neste regulamento.

2.3. É vedada a participação, neste concurso, de membros da Comissão Julgadora, bem como de seus parentes até o terceiro grau.

3. INSCRIÇÃO NO CONCURSO
3.1. A inscrição dar-se-á mediante a entrega via e-mail para: blogueirodesocupado@bol.com.br
Devendo ser enviado a Assinatura Visual, o Formulário de Inscrição e Termo de Cessão dos Direitos Autorais, devidamente preenchidos e assinados.
A critério de cada participante poderá ser enviado um memorial descritivo dissertando sobre a sua proposta de Assinatura Visual e sobre o processo de criação.

3.2. A inscrição poderá ser feita período de 03/06/2009 a 30/06/2009, sendo recusadas as inscrições realizadas fora deste período.

3.3. A inscrição é gratuita.

4. APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS
4.1. A apresentação da Assinatura Visual deve obedecer aos requisitos estabelecidos no item 5 deste Regulamento.

4.2. Cada participante poderá apresentar apenas um trabalho.

5. FORMA DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
5.1. Serão apreciados os trabalhos que forem:
desenvolvidos a partir da descrição contida no item 1.2 deste regulamento.
a) Assinatura Visual em cores, em tamanho que se inscreveria em um quadrado
de 18 x 18 cm.
b) Assinatura Visual em preto e branco, em preto e branco invertido, em tons de cinza e em negativo, inscritos e num quadrado de 12 x 12cm, cada uma.
c) Sugestões livres de aplicações, sendo pelo menos uma reduzida, inscrita
em um quadrado de 2,5 x 2,5cm.

5.2. Não serão apreciados os trabalhos que não observarem as exigências estabelecidas neste Regulamento.

6. JULGAMENTO DOS TRABALHOS
6.1. A Assinatura Visual vencedora será selecionada por uma Comissão Julgadora, designada pela Diretoria da NAÇÃO GOYTACÁ, que será soberana em suas decisões, a ser composta por 5 (cinco) pessoas.

6.2. A Comissão Julgadora escolherá um vencedor mediante a avaliação das propostas de Assinatura Visual da NAÇÃO GOYTACÁ, atribuindo notas de 0 (zero) a 10 (dez), levando em consideração os seguintes itens: item 1.2 deste Regulamento, clareza de comunicação, conceito, originalidade, aplicabilidade (seja em cores, em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos), viabilidade técnica, econômica e qualidade estética.

6.3. Compete à Comissão Julgadora escolher o trabalho vencedor, bem como impugnar propostas que não se enquadrem no Regulamento do Concurso.

6.4. Se a Comissão Julgadora decidir que nenhum dos trabalhos apresenta os requisitos exigidos, lavrará ata sucinta, esclarecendo as razões de sua decisão.

6.5. As decisões da Comissão serão encaminhadas à Diretoria da NAÇÃO GOYTACÁ.

6.6. A Comissão Julgadora conhecerá os trabalhos sem ter acesso aos nomes dos autores até que seja selecionada a proposta vencedora.

7. CLASSIFICAÇÃO
7.1. O resultado do Concurso será anunciado pela Diretoria da NAÇÃO GOYTACÁ no dia 10 de julho de 2009, através do blog da associação:
http://blogueirosdesocupados.blogspot.com/ e comunicado via e-mail aos candidatos.

7.2. A verificação, em qualquer etapa do concurso, de irregularidade, inexatidão de dados ou falsidade de declaração implicará a eliminação do candidato e a anulação de todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis.

7.3. São irrecorríveis as decisões da Comissão Julgadora.

8. PREMIAÇÃO
8.1. O vencedor receberá pela criação da Assinatura Visual da Associação de Arte e Cultura Esporte e Lazer – Nação Goytacá um certificado de vencedor do Concurso, além de se tornar sócio benemérito da Associação

8.2 O prêmio será entregue pela Diretoria da NAÇÃO GOYTACÁ em solenidade com data previamente definida, para a qual será dada ampla cobertura.

9. DISPOSIÇÕES FINAIS
9.1. O participante vencedor do Concurso compromete-se a garantir, formalmente, a cessão e a transferência para a Associação de Arte e Cultura Esporte e Lazer – Nação Goytacá, sem qualquer ônus e em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais referentes a Assinatura Visual vencedora para qualquer tipo de utilização, publicação, exposição ou reprodução.

9.2. A NAÇÂO GOYTACÁ poderá cancelar o concurso de que trata este Regulamento, em razão de caso fortuito ou de força maior, ou, ainda, por insuficiência de inscrições, a seu critério, sem que isso importe em qualquer direito indenizatório para os candidatos inscritos.

9.3. Os casos omissos neste Regulamento serão analisados pela Comissão Julgadora e, em última instância, pela Assembléia Geral da Associação de Arte e Cultura Esporte e Lazer – Nação Goytacá.

10. INFORMAÇÕES
10.1. Informações no blog http://associaodosblogueirosdesocupados.blogspot.com/.

Campos dos Goytacazes, 01 de junho de 2009


(ANEXO 1)
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO DA ASSINATURA VISUAL DA ASSOCIAÇÃO DE ARTE E CULTURA ESPORTE E LAZER – NAÇÃO GOYTACÁ

Nome ou Razão Social: ________________________________________________
RG: __________________
CPF ou CNPJ: _____________________________
Endereço: ___________________________________________________________
CEP: ___________ Cidade: _____________________________ Estado: ________
Telefone: ______________________________ Fax: _________________________
E-mail: ___________________________ Celular: ___________________________
Pseudônimo: ________________________________________________________
Data de Nascimento (no caso de pessoa física): _______/_______/_______
Formação Acadêmica ou Curso (no caso de estudantes): _____________________
Ano de Conclusão ou Período (caso ainda esteja cursando): ___________________

Declaro conhecer e estar de acordo com o Regulamento do Concurso para
Recriação da Logomarca da Associação de Arte e Cultura Esporte e Lazer – Nação Goytacá.
Local: ___________________________________ Data: _____/_____/______
Assinatura


(ANEXO 2)
TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO E CESSÃO DE DIREITOS DE AUTOR
Eu, ________________________________________________________, portador do
RG

____________________, emitido em ___/___/______, pela __________________,

li e aceito o Regulamento do Concurso de Criação da Assinatura Visual da Associação de Arte e Cultura Esporte e Lazer – Nação Goytacá e, dessa forma, transfiro a essa Instituição, para o uso que julgar necessário, os direitos autorais referentes ao trabalho com o qual concorro.
Local/data: _____________________, _____de __________________ de 2009__.

______________________________________________
Assinatura do Candidato
___________________________________________________

Um comentário:

  1. Olá,

    Se possível, favor enviar o Regulamento do Concurso, bem como os anexos 1 e 2 para o seguinte e-mail:

    comtete@gmail.com


    Obrigada.

    ResponderExcluir